O plantel do Sporting foi o que mais valorizou no início de temporada do campeonato português. Viktor Gyökeres igualou o recorde de João Félix, mas o internacional sueco nem foi o protagonista da maior subida.
O Transfermakt, portal que se especializa em avaliar os passes dos futebolistas, publicou a primeira atualização desde o início da época, com destaque para a equipa do Sporting, pelos melhores motivos. Foram vários os atletas cujo valor atribuído subiu e só num caso se registou um decréscimo.
O plantel ‘leonino’ atingiu os 443,5 milhões de euros em valor de mercado, o que lhe dá a primeira posição no ranking da Liga (seguem-se FC Porto com 351,75 milhões e Benfica em 335,5 milhões).
O futebolista que mais contribui para o valor total continua a ser Gyökeres, cujo valor subiu de 65 para 70 milhões de euros e atingiu assim o recorde de jogador mais valioso de sempre da competição. O valor foi alcançado por João Félix, quando vestia a camisola do Benfica, em 2019.
O avançado do Sporting mantém-se como jogador mais valioso da Liga, sendo que o colega de equipa Gonçalo Inácio e Diogo Costa, do FC Porto, completam o pódio (ambos cotados em 45 milhões).
De qualquer forma, as valorizações mais acentuadas são de outros nomes. À cabeça está Geovany Quenda, que não tinha um valor de mercado atribuído e está agora na fasquia dos 15 milhões de euros. Logo atrás está Conrad Harder, avançado que foi contratado pelos verde-e-brancos no verão (pelo preço de 19 milhões) e cuja avaliação subiu de dois para 16 milhões de euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com