“O vírus está a circular, não desapareceu”. DGS reage à intenção dos Super Dragões em deslocar-se para apoiar o FC Porto

não devem haver ajuntamentos fora dos estádios nem nos cafés. Nesse sentido, apelo à responsabilidade individual porque o vírus está a circular, não desapareceu. Se houver grandes aglomerados, o vírus vai fazer o seu caminho”, esclareceu Graça Freitas.

Miguel A. Lopes/Pool/Lusa

Graça Freitas, responsável máxima da Direção-Geral de Saúde, apelou esta segunda-feira à responsabilidade individual no sentido de evitar ajuntamentos fora dos estádios nas dez jornadas que ainda vão ser disputadas para o término da I Liga.

“Outras ligas de futebol optaram pela mesma solução, a de jogar sem adeptos nos estádios. Desta forma, não devem haver ajuntamentos fora dos estádios nem nos cafés. Nesse sentido, apelo à responsabilidade individual porque o vírus está a circular, não desapareceu. Se houver grandes aglomerados, o vírus vai fazer o seu caminho”, esclareceu a responsável.

Em reação às declarações do líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, que garantiu que esta claque iria estar fora do estádio do Famalicão na primeira partida do FC Porto após a retoma, Graça Freitas recordou o que esteve em causa quando se decidiu retomar a competição: “Foi uma luta e uma conquista retomar o futebol, reconhecemos a importância económica e social do futebol mas todos temos que garantir que a época acaba em segurança”.

Portugal regista um total de 32.700 casos confirmados do novo coronavírus, mais 200 face ao dia anterior, um crescimento de 0,61%.

A Covid-19 já provou um total de 1.424 vítimas mortais, mais 14 nas últimas 24 horas, um crescimento de 0,99%, segundo os dados hoje divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Dos 200 novos casos nas últimas 24 horas, 193 foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo, representando 96% do total.

Ler mais
Relacionadas

Covid-19. 96% dos novos casos nas últimas 24 horas registados em Lisboa e Vale do Tejo

A nível nacional, o número de novos casos cresceu 0,61% para 32.700 casos, com o número de vítimas mortais a subir 0,99% para 1.424 óbitos.
Recomendadas

Medição de temperatura pode criar “constrangimentos” no aeroporto de Lisboa

A ANA reconhece que a medição da temperatura dos passageiros pode causar “alguns constrangimentos em momentos de maior concentração” de voos de chegada no aeroporto de Lisboa.

Bill Gates pede que fármaco contra Covid-19 seja distribuído “entre quem mais precisa” e não ao “maior licitador”

“Precisamos que os líderes tomem essas decisões difíceis sobre a distribuição com base no património, e não apenas em fatores orientados pelo mercado”, explicou numa conferência que tinha a Covid-19 como tema central do debate.

Empresários alemães antecipam “desastre económico ” com Brexit sem acordo

Os empresários alemães consideraram hoje que se não houver “regras claras” relativamente ao comércio de mercadorias após o ‘Brexit’, haverá um “desastre económico” para as empresas do país.
Comentários