A Organização Mundial de Saúde (OMS) apelou a que os seus membros na Europa reforcem os controlos por causa da variante do novo coronavírus no Reino Unido, disse hoje à agência AFP o porta-voz da OMS para a Europa.
De acordo com a OMS, fora do território britânico foi reportado um número reduzido de casos, nove na Dinamarca, assim como um caso na Holanda e na Austrália.
Além disso, a OMS recomendou aos seus membros para que “aumentem as suas capacidades de sequenciação” do vírus, antes de saberem mais sobre os riscos colocados por esta variante.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, admitiu que esta nova vaiente do coronavírus é 70% mais contagiante.
Países Baixos, Bélgica, e Itália já anunciaram suspensão das viagens com o Reino Unido, e a Alemanha está a ponderar impor restrições.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com