[weglot_switcher]

Onex vendeu cinco parques eólicos em Portugal, assessorada pelo Santander

Com uma potência total de 221,4 MW, o portfólio eólico é um dos mais recentes em Portugal e havia sido adquirido pela Onex à EDPR em 2021.
21 Março 2023, 20h06

A Onex Holding chegou a acordo com a Finerge, a quem vende cinco parques eólicos em Portugal, num negócio em que o Santander foi assessor financeiro da Onex. As infraestruturas dispõem uma capacidade total instalada de 221,4 MW e estão distribuídas pelos distritos da Guarda, Coimbra, Leiria e Viseu.

O Santander Corporate & Investment Banking avançou a informação em comunicado, fazendo saber que aquele portfólio eólico é um dos mais recentes no país, com uma idade média de 2,4 anos. Foi adquirido à EDP Renováveis pela Onex em 2021 e a firma decidiu vender a totalidade do capital, de forma a acelerar, até 2025, o investimento na sua unidade de desenvolvimento.

Citado no mesmo documento o administrador da Onex Abdellah Belhadj Hamlili refere que “desde a nossa aquisição em 2021, investimos em vários ativos operacionais na Península Ibérica e neste momento estamos totalmente dedicados ao desenvolvimento dos nossos projetos em países tier 1, como Itália, Espanha e Portugal, bem como em geografias tier 2, da Europa Central e de Leste”.

A Onex é uma holding privada, que se foca em investimentos em sectores como energia, utilities, logística, telecomunicações e imobiliário.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.