A abertura da segunda edição do Web Summit contou com a presença do fundador, Paddy Crosgrave, o irlandês que começou este projeto em Dublin, em 2010.
Depois de uma salva de palmas para Portugal, de toda a audiência, Paddy, CEO e do-fundador da Web Summit, começa por agradecer às mais de 81 mil pessoas que estão envolvidas no evento, desde voluntários, aos engenheiros, ao staff e aos seguranças.
“É incrível que tanta gente de todo o mundo se junte a nós aqui. Pela primeira vez veio comigo a minha mulher e o meu filho de um ano”, diz.
Numa curta apresentação, Paddy quis deixar claro que neste encontro, que termina no dia 9 de novembro, a palavra de ordem é ‘networking’, e, para o provar, o CEO do evento pediu para que toda a plateia se levantasse e se apresentasse a três pessoas.
“Mas afinal, porque estamos aqui, na Web Summir? A tecnologia está a virar de pernas para o ar tudo o que conhecemos até agora”, frisou, alertando também para o que a tecnologia está a desvendar sobre o mundo, quebrando algumas as certezas que tínhamos até ao momento.
A juntar-se à cerimónia de abertura vão estar ainda presentes Nuno Sebastião, da Feedzai, Bryan Johnson, da Kernel, Margrethe Vestager, da Comissão Europeia, Kara Swisher da Recode, António Guterres, das Nações Unidas, António Costa, o primeiro ministro português, e Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com