[weglot_switcher]

Papa Francisco apela a cessar fogo imediato em Gaza

O pontífice presidiu a missa na Praça de São Pedro lotada e enfeitada de flores, e depois entregou a sua bênção e mensagem “Urbi et Orbi” (para a cidade e para o mundo) na varanda central da Basílica de São Pedro.
31 Março 2024, 17h30

O Papa Francisco pediu um cessar-fogo imediato em Gaza e a libertação de todos os reféns israelenses num discurso no domingo de Páscoa que marcou o dia mais importante do calendário cristão.

Segundo a “Reuters”, o pontífice presidiu a missa na Praça de São Pedro lotada e enfeitada de flores, e depois entregou a sua bênção e mensagem “Urbi et Orbi” (para a cidade e para o mundo) na varanda central da Basílica de São Pedro.
Francisco, de 87 anos, tem estado com a saúde debilitada nas últimas semanas, o que o forçou, em repetidas ocasiões, a limitar o seu discurso público e a cancelar compromissos, como fez na Sexta-feira Santa, faltando a curto prazo a uma procissão no Coliseu de Roma.
No entanto, ele participou de outros eventos da Semana Santa que antecederam a Páscoa e parecia relativamente bem no domingo. A Páscoa celebra o dia em que os fiéis acreditam que Jesus ressuscitou dos mortos.
Após o serviço religioso, Francisco subiu em seu papamóvel aberto para cumprimentar as multidões na praça e na avenida que liga São Pedro ao rio Tibre. O Vaticano disse que cerca de 60 mil pessoas compareceram.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.