[weglot_switcher]

Imobiliário: Porto é um dos mercados com maior potencial no futuro

A Engel & Völkers, rede alemã de imobiliário de luxo chega ao Porto pela mão de Gustavo Soares. A Invicta será um dos locais de maior investimento.
14 Abril 2018, 14h00

Gustavo Soares que nos últimos anos liderou a consultora Sotheby´s International Realty, em Portugal, investe na expansão da concorrente alemã Engel & Völkers (E&V) e traz a marca para o grande Porto. Este mercado onde se tem verificado um significativo crescimento das transações imobiliárias acima dos 300 mil euros, serve as ambições de crescimento e liderança da marca Engel & Völkers em Portugal.

O responsável adianta que se projeta a abertura de cerca de quatro escritórios, o primeiro que se encontra já em implementação tem data de abertura prevista para inicio de julho.

Gustavo Soares revela que a aposta na entrada da E&V no Porto, se deram por razões emocionais e racionais, “em termos emocionais e pessoais por ser do Porto e desde há muito sentir vontade de investir e dinamizar algo na cidade, ainda por cima com todo o crescimento e dinamismo que o Porto apresenta hoje, em termos racionais porque a E&V apresenta-se hoje como uma das empresas de maior referência no segmento premium, sendo no mercado europeu claramente líder e colocando-se no Top 3 das maiores empresas globais”.

Outra das razões deve-se ao facto de o Porto já é, a seguir a Lisboa, o centro urbano mais relevantes ao nível do luxo em Portugal e será seguramente, nos próximos anos, um dos locais de maior investimento imobiliário a nível nacional. O responsável assegura que, ao dia de hoje, as taxas de crescimento estão altíssimas e começa-se a notar na cidade investimento de maior valor, não tão centrado no modelo short-rental, mas sim em projetos residenciais de grande qualidade, direccionados para famílias, médias altas e altas.

“Em termos de locais o investimento alargou-se também da zona antiga da cidade para outros locais sobretudo junto ao mar, estimulando clientes internacionais que procuram produto imobiliário não para investir mas para viver. Por tudo isto o Porto é um dos mercados com maior potencial no futuro”, explica.

Dedicada à mediação de propriedades residenciais e comerciais, iates e aviões privados, a Engel & Völkers, empresa alemã de prestígio internacional, está atualmente presente em cerca de 800 locais do mundo espalhados pelos quatro continentes.

O grupo Engel & Völkers em termos globais, incrementou em 2017 os seus resultados em cerca de 31,9 % atingindo um valor global de receitas de 667,8 milhões de euros, afirmando-se assim como uma das principais companhias líderes do setor a nível mundial.

No mercado ibérico a companhia cresceu 36,5%, atingindo um volume de negócios de 1.945 milhões de euros, para um volume de transações muito próximas das três mil propriedades transacionadas, a valores médios de cerca de 660 mil euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.