Portugal ainda tem 976 postos sem gasóleo, 156 sem gasolina e 603 sem os dois combustíveis

Ainda que a greve dos motoristas já tenha chegado ao fim, ainda existem centenas de postos de combustível sem gasóleo, gasolina ou ambos em todo o país. Saiba quais são.

A plataforma Já Não Dá Para Abastecer garante que com o fim da greve dos motoristas de matérias perigosas, a sua missão chegou ao fim. No entanto, a questão não é bem assim porque ainda existem muitos postos sem acesso a combustível.

Segundo o líder da ANTRAM, Gustavo Paulo Duarte, ao início da tarde desta quinta-feira, o abastecimento dos postos de combustível vai começar a ser feito de forma regular, embora os níveis ainda demorem a ser repostos. Com o balanço da plataforma que acompanhou a crise energética da falta de combustíveis, ainda existem muitas que estão sem, as ditas, matérias perigosas.

O Vost diz que ainda há 976 postos sem gasóleo, 156 sem gasolina e 603 postos sem os dois combustíveis. Dividindo este valor por distritos, Lisboa, Porto e Aveiro são os mais prejudicados com esta greve e devido à corrida que os cidadãos fizeram.

Lisboa tem 425 postos sem combustíveis, o Porto tem 290 e Aveiro tem falta de combustíveis em 153 postos de abastecimento. Braga segue-se na lista com 145 e Faro com 82 ‘bombas’ sem abastecimento.

Leiria não conta com combustíveis em 79 postos, enquanto em Coimbra a falta atinge 68 gasolineiras. Mais a norte, Viseu tem 55 a precisar de abastecer e Viana do Castelo em 31 ‘bombas’. Castelo Branco precisa de abastecimento em 25 postos, Vila Real em 24 e a Guarda em 22. No sul, a cidade de Beja precisa de reabastecer em 15 gasolineiras, enquanto Bragança, a norte, tem 11 em falta com combustíveis.

A Galp lidera a lista de marcas em baixa, com 455 postos. Segue-lhe a BP com 307, de acordo com as contas da plataforma, segundo o portal. A Repsol também ocupa o pódio, no terceiro lugar, com 296 postos de abastecimento. A Prio, que tem vindo a destacar-se, tem 170 em baixo mas já veio garantir que o seu terminal de tanques vai estar aberto em permanência até domingo. A Cepsa ainda tem 149 postos sem abastecimento, o Intermarché tem 121 em baixo e o Jumbo não conta com combustíveis em 51 postos.

Desde a meia-noite de segunda-feira que um total de 901 mil utilizadores consultaram a plataforma num total de 1,7 milhões de visualizações. O pico teve lugar às 18 horas de terça-feira com 70,6 mil utilizadores em linha.

 

Consulte os postos de combustível onde pode ou não pode abastecer.

 

Ler mais
Recomendadas

Boris Johnson diz que ‘backstop’ “simplesmente tem de sair” do acordo para o Brexit

O primeiro-ministro britânico disse esta quarta-feira o Reino Unido “não pode aceitar” o atual acordo de saída da União Europeia e que o mecanismo de salvaguarda para a fronteira irlandesa “tem de sair” do texto.
pedro-pardal-henriques

Motoristas avançam com greve ao trabalho suplementar no início de setembro

O sindicato dos motoristas de matérias perigosas vai entregar hoje o pré-aviso de greve ao trabalho suplementar, após não chegarem a acordo com os patrões. “O único regime em que as pessoas podem fazer trabalho suplementar sem receberem é a Coreia do Norte”, disse Pardal Henriques.

Londres deixa de participar na maior parte das reuniões da União Europeia a 1 de setembro

“Muitas das discussões nestas reuniões com a UE têm a ver com a União depois da saída do Reino Unido. Libertar os representantes dessas reuniões permite que eles concentrem melhor os seus talentos nas prioridades nacionais imediatas”, afirmou Steve Barclay.
Comentários