António Costa enalteceu esta quinta-feira a capacidade de testagem à Covid-19 no SNS, realçando que Portugal já ultrapassou a barreira de dois milhões de testes realizados à Covid-10 e que em breve, e devido ao investimento efetuado no SNS, vai ser possível fazer 21 mil testes por dia.
“Portugal já ultrapassou a barreira de dois milhões de testes realizados à Covid-19, até 6 de setembro o número de testes efetuados foi de 2 milhões 186 mil testes, sendo que no dia 8 de setembro foi batido um recorde de testes efetuados que atingiu um total de 20.527 testes”, realçou o primeiro-ministro em conferência de imprensa.
Para o primeiro-ministro, Portugal “tem vindo a aumentar a sua capacidade de testagem e é possível concluir que o crescimento de novos casos é também resultante da nossa capacidade de fazer testes. Quanto mais testarmos, mais rapidamente conseguimos conter a transmissibilidade”.
Em virtude do investimento que vai ser realizado nas próximas semanas no SNS, vai ser possível que Portugal possa realizar 21 mil testes por dia, anunciou ainda o primeiro-ministro.
Portugal continental vai ficar em estado de contingência a partir do próximo dia 15 de setembro. A decisão foi anunciada a 30 de agosto pelo Governo, após reunião do Conselho de Ministros, e tem como objetivo preparar o regresso às aulas e o retorno de muitos portugueses ao local de trabalho, “alguns dos quais depois de terem estado muitos meses em teletrabalho”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com