Presidenciais: 198 mil eleitores votaram antecipadamente

As eleições para o próximo Presidente da República acontecem este domingo, 24 de janeiro, mas perto de 198 mil eleitores já exerceram o seu direito ao voto, optando por votar antecipadamente na modalidade de voto em mobilidade.

eleições_legislativas_voto_urna_votar
Mário Cruz/Lusa

Cerca de 198 mil eleitores já votaram antecipadamente para as eleições que vão eleger o próximo Presidente da República, revela o Ministério da Administração Interna em comunicado. Estes votos correspondem a mais de 80% do total de inscritos na modalidade de voto antecipado em mobilidade.

Nos 308 concelhos do continente e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, as câmaras municipais viram um total de 197.903 eleitores dirigirem-se às urnas para depositarem o seu voto para as presidenciais.

Os eleitores que não votaram antecipadamente mas que se encontravam inscritos ainda podem exercer o seu direito ao voto no próximo domingo, 24 de janeiro.

Em ano anteriores, esta modalidade de voto apenas era disponível nas capitais de distrito e nas ilhas das Regiões Autónomas, sendo que este ano foi alargada a todos os concelhos de Portugal.

De acordo com os dados revelados pela Administração Interna, nas eleições para o Parlamento, em 2019, 50.638 pessoas votaram antecipadamente.

Recomendadas

Testes rápidos esgotam na Alemanha no primeiro dia em que foram postos à venda

O ‘website’ do Lidl bloqueou, após terem sido colocados à venda os primeiros ‘kits’ destes testes que podem ser realizados em casa, enquanto na concorrente Aldi foi registada uma grande afluência de pessoas e os testes esgotaram em poucas horas.

Portugal volta a superar os mil casos diários de Covid-19

A DGS regista este sábado mais 26 mortes e 1.007 casos confirmados da doença causada pelo novo coronavírus. O número de pessoas internadas, tanto em enfermaria como em unidades de cuidados intensivos, voltou a cair. No entanto, a Madeira registou mais 288 infeções.

Madeira recebeu mais 8.500 vacinas

Mais 8.500 vacinas contra a Covid-19 chegaram na sexta-feira à Madeira, anunciou este sábado a Força Aérea Portuguesa, que assegurou o transporte.
Comentários