[weglot_switcher]

Presidente da República recorda o “humor e empatia” da atriz Maria João Abreu

Numa mensagem onde apresentou as suas condolências à família, Marcelo Rebelo de Sousa referiu que “Maria João Abreu, que nos deixou precocemente” escolheu a comédia “por ser a abordagem que lhe era mais natural”.
  • Após o discurso de Ferro Rodrigues, Marcelo Rebelo de Sousa dirigiu-se aos presentes, garantindo que será “o mesmo de há cinco anos”, com qualquer Governo ou maioria. Prometeu continuar a atuar “com independência, espírito de compromisso e estabilidade” e rejeitou “messianismos presidenciais”.
13 Maio 2021, 15h13

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, homenageou, esta quinta-feira, a atriz Maria João Abreu com uma mensagem no site da presidência. O Chefe de Estado deixou as suas condolências à família.

Em comunicado, o Presidente da República sublinhou que “o humor, a emoção e a empatia ligam-nos aos outros, até aos outros que não conhecemos, como é o caso dos atores e das atrizes”. Maria João Abreu, que nos deixou precocemente, escolheu essa abordagem, talvez por ser a abordagem que lhe era mais natural: a comédia, a projeção dos nossos afetos e dos nossos problemas, a proximidade humana”, destacou.

Na missiva Marcelo recorda “a sua carreira como atriz de revista e como produtora, ao lado de José Raposo, bem como outras participações teatrais (com Filipe La Féria, João Lourenço e José Fonseca e Costa), mas sobretudo o seu intenso currículo em televisão (novelas, séries, programas de entretenimento e de comédia) tornaram-na uma figura que representava para muitos portugueses a familiaridade de quem está connosco porque se parece connosco”.

“À sua Família apresento, comovido, as minhas sentidas condolências”, referiu o Presidente da República. Maria João Abreu, de 57 anos morreu, esta quinta-feira, após ter sofrido dois aneurismas. A atriz foi submetida a duas intervenções cirúrgicas e estava em coma induzido.

Maria João Abreu deixou dois filhos que teve com o ator José Raposo, do qual estava já divorciada, e o marido João Soares, uma união que remonta ao ano de 2012.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.