[weglot_switcher]

Professora da NOVA e sócia da PLMJ é nova diretora da Faculdade de Direito

A Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa tem nova diretora: Mariana França Gouveia, especialista em Direito Processual Civil.
21 Setembro 2018, 16h12

Mariana França Gouveia, a nova Diretora da Faculdade de Direito da Universidade NOVA de Lisboa, é licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e doutorada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade NOVA de Lisboa. Especializada em Direito Processual Civil, é, desde 2003, professora da Faculdade, que agora lidera, onde criou e tem coordenado o mestrado em Direito Forense e Arbitragem.

A professora, autora de vasta obra científica, é também sócia da PLMJ, onde integra a área de arbitragem. Tem participado em processos arbitrais de grande relevo como árbitra, perita e advogada. É ainda membro da Comissão de Arbitragem da Câmara do Comércio e Indústria (CCI) e da CCI Portugal, foi vogal (não executiva) do Conselho de Administração da Fundação Francisco Manuel dos Santos e é administradora (não executiva) da Martifer SGPS.

“O jurista da NOVA é a antítese do burocrata, cumprindo o objetivo de contribuir para a melhoria das condições de vida dos portugueses, através da criação de riqueza com recurso à inovação, competência e internacionalização”, sublinha a nova diretora.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.