[weglot_switcher]

PSD: Caixa serviu para dar crédito “aos amigos e com condições especiais”

“Bloco, PCP e PS acabaram por ser cúmplices da tentativa de ocultar a verdade aos portugueses” sobre o verdadeira estado do banco público, acusou o deputado social-democrata Duarte Pacheco.
30 Janeiro 2019, 16h39

O PSD lançou um duro ataque aos partidos de esquerda devido à Caixa Geral de Depósitos. Os sociais-democratas apontam que Bloco de Esquerda, PCP e PS impediram a continuação da comissão de inquérito ao banco público, o que contribuiu para “ocultar a verdade aos portugueses”.

“Muitos dos atuais responsáveis governamentais são os mesmos da encarnação socialista anterior e, pelo menos oficiosamente, não desconheciam o modo como a Caixa Geral de Depósitos funcionava nesste tempo, ou seja, como uma simples delegação de um ministro das Finanças e do gabinete do primeiro-ministro para que crédito fosse concedido aos amigos e com condições especiais”, criticou o deputado do PSD Duarte Pacheco esta quarta-feira no Parlamento.

“Bloco, PCP e PS acabaram por ser cúmplices da tentativa de ocultar a verdade aos portugueses de saber quem provocou o buraco na Caixa Geral de Depósitos, ou seja, quem não pagou os créditos que recebeu e quem são os responsáveis diretos por esses créditos”, acusou o social-democrata.

“Bloco, PCP e PS tudo fizeram para que o Parlamento e os portugueses não soubessem a verdade, porventura por razões ideológicas, pois não queriam que os portugueses percebessem que má gestão pode acontecer tanto na banca privada, como na banca pública”, afirmou Duarte Pacheco.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.