O PSD lançou um duro ataque aos partidos de esquerda devido à Caixa Geral de Depósitos. Os sociais-democratas apontam que Bloco de Esquerda, PCP e PS impediram a continuação da comissão de inquérito ao banco público, o que contribuiu para “ocultar a verdade aos portugueses”.
“Muitos dos atuais responsáveis governamentais são os mesmos da encarnação socialista anterior e, pelo menos oficiosamente, não desconheciam o modo como a Caixa Geral de Depósitos funcionava nesste tempo, ou seja, como uma simples delegação de um ministro das Finanças e do gabinete do primeiro-ministro para que crédito fosse concedido aos amigos e com condições especiais”, criticou o deputado do PSD Duarte Pacheco esta quarta-feira no Parlamento.
“Bloco, PCP e PS acabaram por ser cúmplices da tentativa de ocultar a verdade aos portugueses de saber quem provocou o buraco na Caixa Geral de Depósitos, ou seja, quem não pagou os créditos que recebeu e quem são os responsáveis diretos por esses créditos”, acusou o social-democrata.
“Bloco, PCP e PS tudo fizeram para que o Parlamento e os portugueses não soubessem a verdade, porventura por razões ideológicas, pois não queriam que os portugueses percebessem que má gestão pode acontecer tanto na banca privada, como na banca pública”, afirmou Duarte Pacheco.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com