[weglot_switcher]

Quase dois mil passageiros desembarcaram em Espanha e seguiram para Lisboa

Desembarque de quase dois mil passageiros em Cádiz foi efetuado antes da meia-noite deste domingo, hora limite que permitia esta operação de acordo com as restrições aprovadas pelo Governo espanhol. Estes turistas foram colocados em 50 autocarros que seguiram de imediato para Lisboa.
15 Março 2020, 16h00

A Autoridade Portuária da Baía de Cádiz terá autorizado o desembarque de 1.888 passageiros do cruzeiro Souvereign na noite deste sábado e esses passageiros estarão a caminho de Lisboa, avança este domingo o jornal espanhol “La Voz Del Sur”.

“É uma exceção à ordem aprovada pelo Conselho de Ministros na passada quinta-feira que se proibia a atracagem de cruzeiros em qualquer porto do país até ao próximo dia 26 de março”, explica a Autoridade Portuária. A norma abrange um período transitório até às zero horas deste domingo 15 de março, período no qual se permitiu a entrada em portos espanhóis com o único objetivo de permitir o desembarque dos  cidadãos que o desejem, e que não poderão voltar a embarcar, explica o jornal espanhol.

O desembarque teria de ser efetuado antes das zero horas e estes passageiros terão embarcado de imediato em 50 autocarros com destino a Lisboa. De acordo com a Autoridade Portuária, esta operação foi efetuada cumprindo todas as normas e autorização, incluindo as sanitárias, pelo que, de acordo com esta autoridade de Cádiz, a atracagem nunca poderia ter sido efetuada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.