A Autoridade Portuária da Baía de Cádiz terá autorizado o desembarque de 1.888 passageiros do cruzeiro Souvereign na noite deste sábado e esses passageiros estarão a caminho de Lisboa, avança este domingo o jornal espanhol “La Voz Del Sur”.
“É uma exceção à ordem aprovada pelo Conselho de Ministros na passada quinta-feira que se proibia a atracagem de cruzeiros em qualquer porto do país até ao próximo dia 26 de março”, explica a Autoridade Portuária. A norma abrange um período transitório até às zero horas deste domingo 15 de março, período no qual se permitiu a entrada em portos espanhóis com o único objetivo de permitir o desembarque dos cidadãos que o desejem, e que não poderão voltar a embarcar, explica o jornal espanhol.
O desembarque teria de ser efetuado antes das zero horas e estes passageiros terão embarcado de imediato em 50 autocarros com destino a Lisboa. De acordo com a Autoridade Portuária, esta operação foi efetuada cumprindo todas as normas e autorização, incluindo as sanitárias, pelo que, de acordo com esta autoridade de Cádiz, a atracagem nunca poderia ter sido efetuada.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com