[weglot_switcher]

Quem é a portuguesa que vai liderar o digital do Grupo Santander na Europa

Isabel Guerreiro ajudou o Santander Portugal a aumentar a base de clientes digitais, que somavam 866 mil no final de junho, o que correspondeu ao um crescimento anual de 14,5%.
  • Isabel Guerreiro Santander
22 Setembro 2020, 18h10

Isabel Guerreiro, membro da comissão executiva do Santander Portugal e responsável pela transformação digital e inovação do banco liderado por Pedro Castro e Almeida, vai passar a liderar a agenda digital de todos os bancos do Grupo Santander na Europa.

O salto na carreira da administradora do Santander Portugal — e também do Santander Polónia — foi esta terça-feira anunciado pelo Santander, em comunicado enviado às redações.

A nota esclarece que Isabel Guerreiro ajudou o Santander Portugal a aumentar a base de clientes digitais, que somavam 866 mil no final de junho, o que correspondeu ao um crescimento anual de 14,5%.

A nomeação de Isabel Guerreiro para responsável digital da Europa do Grupo Santander insere-se na estruturação do novo modelo organizacional “One Europe”, que engloba os vários ramos do Grupo espanhol na Europa.

Isabel Guerreiro iniciou o ensino superior no Instituto Superior Técnico, onde se licenciou em engenharia informática e de computadores. Tirou um MBA na INSEAD, tendo ainda frequentado outras escolas de negócio norte-americanas, como Stanford, Wharton ou Harvard.

Antes de Isabel Guerreiro, a também portuguesa Alexandra Brandão foi nomeada este ano como a nova responsável global de recursos humanos do Grupo Santander, cargo para o qual iniciou funções este mês.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.