Quem recusar tomar a vacina da AstraZeneca contra a covid-19 perderá a vez e terá que ficar à espera. E, mesmo na última fase da operação, será imunizado com a que estiver disponível, avisa o coordenador da task force para o plano nacional de vacinação ao jornal “Público“, esta sexta-feira.
“O princípio no processo de vacinação é a não escolha da vacina, porque as vacinas aprovadas são igualmente boas e seguras”, justifica o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo ao jornal.
A notícia chega depois de Portugal ter decidido, ontem, retomar a vacinação, já na segunda-feira, com o fármaco da AstraZeneca-Universidade de Oxford, depois de a Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) ter atestado a segurança e eficácia da vacina, cuja administração tinha sido suspensa em vários países europeus. Com esta decisão, a cacinação de 120 mil pessoas foi atrasada por uma semana. Professores e funcionários do pré-escolar e primeiro ciclo começam a ser vacinados no fim-de-semana de 27 e 28 de março.
https://jornaleconomico.pt/noticias/portugal-vai-retomar-vacinacao-com-a-astrazeneca-715467
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com