[weglot_switcher]

“R da região de Lisboa e Vale do Tejo é ligeiramente superior ao do resto do país”, admite DGS

Questionada sobre os casos de infeções por Covid-19 registadas nos últimos dois dias, Graça Freitas salientou que a região de Lisboa e Vale do Tejo registou cerca de 600 casos de infeções nos últimos dois dias: “Estamos a tentar perceber se esta é uma situação isolada”
  • Miguel A. Lopes/Pool/Lusa
7 Maio 2020, 13h39

Graça Freitas, responsável máxima da Direção-Geral de Saúde, reconheceu esta quinta-feira que o “R”, fator que indica quantas pessoas serão infetadas, em média, por um único doente com Covid-19, é ligeiramente superior na região de Lisboa e Vale do Tejo comparativamente ao resto do país.

Questionada sobre os casos de infeções por Covid-19 registadas nos últimos dois dias, Graça Freitas salientou que a região de Lisboa e Vale do Tejo registou cerca de 600 casos de infeções nos últimos dois dias: “Estamos a tentar perceber se esta é uma situação isolada. De facto, podemos perceber neste momento, de acordo com cálculos do Instituto Ricardo Jorge, que o “R” de Lisboa é ligeiramente superior ao do resto do país.

Portugal conta com um total de 26.715 casos confirmados da Covid-19, mais 533 face ao dia anterior, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde divulgado esta quinta-feira, 7 de maio. O número de vítimas mortais do novo coronavírus no país aumentou para 1.105, o que corresponde a mais 16 mortes nas últimas 24 horas.

O boletim epidemiológico divulgado esta manhã indica que, até à data, foram registados 265.572 casos suspeitos e 2.666 pessoas ainda aguardam os resultados das análises laboratoriais de Covid-19. Atualmente existem 236.191 casos não confirmados após as análises, e 27.318 encontram-se sob vigilância das autoridades de saúde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.