[weglot_switcher]

Rauva lança ferramenta baseada em IA para simplificar a contabilidade das empresas

A fintech explica que “a nova funcionalidade de contabilidade integrada proporciona uma visão abrangente e detalhada dos dados contabilísticos dos clientes, permitindo-lhes tomar decisões mais informadas e estratégicas”.
27 Fevereiro 2024, 14h00

A fintech portuguesa Rauva lançou uma ferramenta baseada em Inteligência Artificial que pretende simplificar a vida de empreendedores e contabilistas.

A nova funcionalidade facilita operações financeiras dos empresários e promete otimizar o tempo e trabalho dos contabilistas.

“A Rauva continua a transformar o setor das pequenas e médias empresas com soluções inovadoras, menos burocráticas e mais eficientes”, revela a fintech em comunicado.

“A fintech oferece uma solução de IA para automatizar o processo de reconciliação bancária e integração documental, economizando o tempo tanto dos empreendedores, como dos contabilistas”, acrescenta a primeira plataforma portuguesa de gestão financeira integrada .

A Rauva diz que esta funcionalidade “permite a um empresário gerir facilmente as suas finanças e obter uma visão completa do seu negócio”

A nova funcionalidade de contabilidade dá aos utilizadores uma análise abrangente e detalhada dos dados contabilísticos em tempo real. Em comunicado a fintech explica que “a nova funcionalidade de contabilidade integrada proporciona uma visão abrangente e detalhada dos dados contabilísticos dos clientes, permitindo-lhes tomar decisões mais informadas e estratégicas”.

“Esta adição vai transformar não só a forma como os empreendedores lidam com as suas finanças, como também simplificar a comunicação entre o utilizador e o contabilista, facilitando as tarefas de ambos em matéria de contabilidade e permitindo economizar o seu tempo”, revela a Rauva.

Sobre o lançamento deste novo módulo de contabilidade integrada a Rauva diz que “que vai transformar por completo a maneira como se faz e se trabalha em contabilidade!.

“O nosso objetivo é tornar a gestão financeira mais acessível, integrada e eficiente para todos, dos empreendedores aos contabilistas”, afirma Jon Fath, cofundador e CEO da Rauva. “Com esta ferramenta, ajudamos os nossos clientes a tomar decisões mais informadas e a reduzir o tempo gasto com a contabilidade, simplificamos as suas operações financeiras e conectamos o empresário a um contabilista que compreende profundamente a sua atividade, garantindo uma jornada fiscal livre de preocupações. Além disso, descomplicamos a vida dos contabilistas, que dedicam quase metade do seu tempo em tarefas rotineiras”.

“Com a Rauva, têm acesso completo e seguro aos documentos, faturas, transações e contas bancárias dos utilizadores, facilitando a comunicação e permitindo reduzir as tarefas rotineiras, libertando mais tempo para aconselhamento. Em breve, vamos alargar o acesso a esta funcionalidade a todos os contabilistas e agilizar o seu trabalho, revolucionando o ecossistema português”, acrescenta Maxence Cornet, Chief Technology Officer (CTO) da Rauva.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.