[weglot_switcher]

Receios de aumento da tensão no Médio Oriente “afundam” sector da aviação

Os Estados Unidos temem que o Irão faça um ataque com mísseis a alvos militares e governamentais em Israel. Perante isto, a Lufthansa já suspendeu os seus serviços para o Irão. E companhias aéreas como a IAG, Air France, easyJet e Ryanair acumulam perdas nos mercados bolsistas.
11 Abril 2024, 15h03

Um possível aumento da tensão no Médio Oriente tem levado a que o sector da aviação acumule perdas nos mercados bolsistas, salienta esta quinta-feira o “El Economista”.

As ações da Lufthansa estão a cair 1%, as da IAG perdem mais de 1% e as da Air France estão em quebra mais de 2%. Já as da easyJet e da Ryanair acumulam perdas de 1,8% e de 1,5% respetivamente.

Na passada quarta-feira, a Bloomberg dava conta que os Estados Unidos da América, e também os seus aliados, esperavam ataques com mísseis, a ocorrer “iminentemente”, por parte do Irão, a alvos militares e governamentais de Israel.

Isto já levou a que a Lufthansa anunciasse a suspensão dos seus serviços para o Irão devido a esse possível aumento de tensão previsto pelos Estados Unidos da América.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.