[weglot_switcher]

Recolha de resíduos em risco de paragem de serviços, alerta AEPSA

Associação das Empresas Portuguesas para o Setor do Ambiente fala em “graves consequências que a atual situação no mercado de combustíveis já está a ter nas empresas associadas, em particular da recolha, tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos.
17 Abril 2019, 16h22

A Associação das Empresas Portuguesas para o Setor do Ambiente (AEPSA) deixa o aviso para o risco de paragem nos serviços de recolha de resíduos. A entidade “manifesta a sua extrema preocupação e solicita uma resposta política urgente”.

Em comunicado a associação fala vem alertar para as “graves consequências  que  a atual situação no mercado de combustíveis, que todo o País atravessa, está  já a ter  nas suas empresas associadas, em particular do setor da recolha, tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos”.

A AEPSA relembra que “este contexto pode  trazer graves consequências a nível de gestão operacional de recolha de resíduos sólidos urbanos, por manifesta insuficiência  de combustível capaz de responder aos meios operacionais e técnicos, mas não só”, mostrando-se preocupada com as implicações que esta situação pode trazer ao nível da saúde pública”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.