[weglot_switcher]

Reino Unido: óbitos por Covid-19 crescem pelo quinto dia consecutivo

Número de mortos por Covid-19 voltou a subir esta quinta-feira no Reino Unido, no dia em que se atingiu a cifra dos 100 mil infetados.
16 Abril 2020, 16h11

O Reino Unido superou os 100 mil infetados e soma já 13.729 indivíduos infetados com Covid-19. Esta quinta-feira, registou-se pelo quinto dia consecutivo o número de óbitos em 24 horas com 861 novas vítimas mortais.

O governo britânico anunciou hoje o prolongamento do regime de confinamento decretado para reduzir a transmissão da pandemia de covid-19 no Reino Unido por mais três semanas.

“O governo decidiu que as medidas atuais devem permanecer em vigor pelo menos nas próximas três semanas”, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab, que substitui o primeiro-ministro, Boris Johnson, na chefia do governo.

Johnson encontra-se em convalescença na residência de campo fora de Londres desde que recebeu alta no domingo do hospital onde passou uma semana internado devido ao agravamento dos sintomas do novo coronavírus, incluindo três noites nos cuidados intensivos.

A decisão foi tomada após uma reunião do conselho de ministros e comité de crise para a crise relacionada com a pandemia de covid-19, onde também participaram, por videoconferência, representantes das diferentes regiões autónomas, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte para avaliar a informação do Grupo de Aconselhamento Científico para Emergências (SAGE), que está a apoiar o governo na tomada de decisões para combater a pandemia covid-19.

O governo britânico decretou a 23 de março que as pessoas só devem sair de casa para comprar bens essenciais, como alimentos ou medicamentos, para fazer exercício uma vez por dia, para ajudar pessoas vulneráveis ou para trabalhar se não o puderem fazer de casa.

O governo autónomo da Irlanda do Norte já tinha anunciado na quarta-feira que iria estender as restrições até 09 de maio e hoje a primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, disse que desejava uma extensão de “pelo menos três semanas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.