[weglot_switcher]

Reino Unido regista recorde diário de 854 óbitos por Covid-19

Em termos de infetados, as autoridades registaram mais 693 casos confirmados, elevando para 52.301 o número total de infetados na região pelo vírus.
7 Abril 2020, 15h46

À semelhança dos números registados em Espanha e Itália, o Reino Unido registou, esta terça-feira, 854 vítimas mortais nas últimas 24 horas, elevando assim a contagem total de mortos para 6.227. O valor mais alto registado até agora. A subida de hoje vem assim fazer par com o pico registado este sábado, 4 de abril, quando as autoridades deram conta de 708 casos diários.

Só na Inglaterra, o NHS registou 758 óbitos. Na Escócia, as autoridades contabilizam 74 vítimas mortais, 19 no País de Gales e três na Irlanda do Norte.

Em termos de infetados, as autoridades registaram mais 693 casos confirmados, elevando para 52.301 o número total de infetados na região pelo vírus. Existem 312 casos recuperados, de acordo com os dados do Instituto John Hopkins.

Segundo a BBC, já morreram nove reclusos em Inglaterra e no País de Gales depois de terem contraído coronavírus. Em números globais, 107 reclusos das 83 prisões dos dois países já testaram positivo para a Covid-19, cerca de um terço do total. 1.300 reclusos estão em total isolamento, com sintomas, e 7.200 funcionários dos estabelecimentos prisionais não estão em funções por motivos relacionados com a pandemia, sendo que 19 testaram positivo para o coronavírus.

Os dados chegam horas depois de Boris Johnson ter dado sido admitido nos cuidados intensivos depois de terem piorado os sintomas de Covid-19, anunciou esta segunda-feira Downing Street.

O diário britânico The Guardian diz que Johnson está consciente e que a decisão de o transferir para os cuidados intensivos foi tomada sobretudo por “precaução”, caso o primeiro-ministro venha a precisar de um ventilador.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.