[weglot_switcher]

Santander é o assessor financeiro da venda do grupo Sequeira & Sequeira à Lactalis

A Lactalis Portugal e os acionistas do Grupo Sequeira & Sequeira assinaram um acordo para a aquisição do grupo incluindo a empresa Lacticínios do Paiva e todos os seus outros negócios e atividades.
19 Março 2024, 22h11

O Santander Corporate & Investment Banking atuou como assessor financeiro exclusivo dos acionistas do grupo Sequeira/Lacticínios do Paiva na venda à Lactalis.

A Lactalis Portugal e os acionistas do Grupo Sequeira & Sequeira assinaram um acordo para a aquisição do grupo incluindo a empresa Lacticínios do Paiva e todos os seus outros negócios e atividades.

O perímetro da transação inclui a Lacticínios do Paiva e a sua fábrica, bem como as atividades de distribuição do Frupo Sequeira & Sequeira em Portugal, Cabo Verde e Moçambique. A Lactalis integrará 270 colaboradores, que se juntarão aos atuais 450 que trabalham para a Lactalis em Portugal. A Lactalis passará também a contar com duas fábricas em Portugal.

“O grupo Sequeira & Sequeira tem uma forte presença na indústria dos laticínios e no setor grossista alimentar, com operações em Portugal, Moçambique e Cabo Verde. Foi fundado em 1986, em Vouzela, pelos atuais acionistas, os irmãos José Sequeira e António Sequeira, como distribuidor de produtos alimentares”, revela o banco que prestou assessoria no sell side.

Em 1992 o grupo Sequeira & Sequeira adquiriu a Lacticínios do Paiva, na altura uma pequena indústria regional e hoje um dos líderes independentes na produção de queijo em Portugal e o maior empregador na região de Lamego.

Acácio Rego, responsável da área de Corporate Finance/M&A do Santander em Portugal, refere que “temos vindo a apoiar os empresários nacionais nalguns dos principais negócios de M&A [fusões e aquisições] transfronteiriços mais representativos, como é o caso desta transação”.

“Grupos industriais como a Sequeira & Sequeira são verdadeiros exemplos do melhor que se faz em Portugal, e felicitamos os seus acionistas e colaboradores por terem sido justamente reconhecidos e valorizados por um dos maiores grupos mundiais do setor dos lacticínios, a Lactalis”, conclui o banqueiro de investimento.

“Este acordo com um dos maiores grupos de lacticínios do mundo é o reconhecimento do grande empenho dos trabalhadores da Sequeira & Sequeira e da Lacticínios do Paiva, bem como da qualidade excecional das suas operações e produtos. Temos a certeza que a Lactalis será fundamental para que o grupo continue a explorar diversas oportunidades que, prevemos, possam fortalecer ainda mais a sua trajetória de crescimento”, dizem que os atuais acionistas e fundadores do grupo, os irmãos José e António Sequeira.

A Lacticínios do Paiva produz queijos  de qualidade, “hoje presentes em todas as grandes superfícies comerciais do país, em diversos formatos, desde o tradicional Flamengo, à gama de queijos curados e amanteigados, sendo ainda o único produtor português de queijo fresco de longa duração”.

O grupo alargou a presença internacional para Moçambique e Cabo Verde em 2008,exporta os seus produtos para vários países da Europa, América e África, emprega hoje quase 300 pessoas e tem um volume de negócios de cerca 60 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.