[weglot_switcher]

Schnellecke Group é o novo acionista da consultora portuguesa Brighten

Com o apoio da empresa alemã, a consultora pretende “acelerar o seu crescimento internacional, focando-se na aquisição de novos clientes globais e entrando estrategicamente em mercados internacionais onde a Schnellecke já está estabelecida”.
25 Janeiro 2024, 15h21

O Schnellecke Group, empresa sediada na Alemanha que atua em três divisões – logística, fabricação de peças e sistemas de montagem de veículos e imobiliário -, é a nova acionista da Brighten, a consultora portuguesa de negócios e tecnologia.

Em comunicado a empresa afirma que, com o apoio da Schnellecke Group, pretende “acelerar o seu crescimento internacional, focando-se na aquisição de novos clientes globais e entrando estrategicamente em mercados internacionais onde a Schnellecke já está estabelecida. A colaboração também envolverá a elaboração e implementação de estratégias eficazes de Go-to-Market para novos serviços digitais”.

André Coutinho, Fundador e Managing Director da Brighten, refere que “esta parceria permitirá à Brighten levar o seu propósito de simplificar o negócio dos seus clientes a mais geografias e dotar-se de maior capacidade para implementar e desenvolver as soluções adequadas aos reais desafios das várias indústrias com que colaboramos. Estamos empenhados em continuar a inovar e a entregar valor, assegurando que os nossos clientes prosperem no dinâmico cenário tecnológico atual”.

A consultora portuguesa está a reforçar a sua presença física na Alemanha, estando a criar uma equipa com 25 pessoas, e visa alargar suas parcerias de sucesso em Portugal ao mercado alemão através de investimento.

“Nos últimos 10 anos de estreita colaboração com a Brighten, ficámos a conhecer a empresa como sendo altamente inovadora e fiável. Em combinação com soluções digitalizadas, que desenvolvemos dentro do Schnellecke Group, estamos confiantes em fornecer à Brighten uma plataforma internacional para expandir fortemente os seus negócios no futuro,” sublinha Nikolaus Külps, CEO Schnellecke Group.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.