[weglot_switcher]

Sindicatos denunciam empresas que não estão a pagar o dia a trabalhadores que se vão vacinar

À rádio “TSF”, a o secretário-geral da UGT, Carlos Silva, fala em situações que prejudicam o próprio país. O sindicalista lembra que é a saúde de todos que está em causa e pede aos trabalhadores que não tenham medo.
23 Julho 2021, 13h03

A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional (CGTP-IN) e a União Geral de Trabalhadores (UGT) confirmaram à rádio “TSF” que têm recebido queixas de vários sectores de empresas que estão a recusar o pagamento do dia em que os trabalhadores são vacinados contra a Covid-19. Há também relatos de casos em que os trabalhadores não são autorizados a tirar o dia, quando não têm uma hora agendada para a vacina.

À rádio, a o secretário-geral da UGT, Carlos Silva, fala em situações que prejudicam o próprio país. O sindicalista lembra que é a saúde de todos que está em causa e pede aos trabalhadores que não tenham medo.

Já a secretária-geral da CGTP, Isabel Camarinha, confirma à rádio a existência de denúncias de trabalhadores que não são autorizados a tirar o dia, quando não têm uma hora agendada para a vacinação, e de empresas que recusam pagar o salário no dia da vacina.

Os casos denunciados vão no sentido de as empresas “não garantirem o pagamento da retribuição naquele período em que os trabalhadores se ausentam para ser administrada a vacina”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.