SNS tem 1.418 camas ocupadas com doentes Covid. Capacidade total é de 18.035 camas, revela Marta Temido

“No relatório epidemiológico desta sexta-feira, temos 1.418 camas ocupadas no SNS com doentes Covid entre enfermaria geral e unidades de cuidados intensivos”, realçou a governante, que complementou ainda que “a capacidade geral é de 18.035 camas”.

Cristina Bernardo

A ministra da Saúde, Marta Temido, foi questionada esta sexta-feira, em conferência de imprensa, sobre o número de camas ocupadas com doentes Covid no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“No relatório epidemiológico desta sexta-feira, temos 1.418 camas ocupadas no SNS com doentes Covid entre enfermaria geral e unidades de cuidados intensivos”, realçou a governante, que complementou ainda que “a capacidade geral é de 18.035 camas”.

Portugal conta com um total de 112.440 casos confirmados da Covid-19, mais 2.899 face ao dia anterior, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado esta sexta-feira, 23 de outubro. O número de vítimas mortais do novo coronavírus no país aumentou para 2.276, registando-se mais 31 vítimas mortais nas últimas 24 horas.

A DGS revela que atualmente existem 46.391 casos registados no Norte (mais 1.516), 9.388 no Centro (mais 364), 51.313 em Lisboa e Vale do Tejo (mais 918), 2.373 no Algarve (mais 38), 334 casos na Região Autónoma dos Açores (mais dois), 369 na Região Autónoma da Madeira (mais oito) e 2.272 casos no Alentejo (mais 53).

 

 

 

Ler mais
Relacionadas

“Há concelhos na região Norte que merecem maior preocupação”, avisa Governo

“Relativamente à avaliação da situação epidemiológica, temos concelhos que merecem maior preocupação e esses são concelhos limítrofes aos que foram visados esta quinta feira. A movimentação de pessoas e a confluência geográfica são fatores que agravam o risco, estamos a avaliar”, referiu Marta Temido.

Marta Temido alerta: “Próximos dias antevêem-se complicados e com elevada pressão sobre o SNS”

Em conferência de imprensa, que decorreu ao final da tarde, Marta Temido realçou que “os próximos dias antevêem-se complicados e com elevada pressão sobre o SNS”.
Recomendadas

INEM tem 18 profissionais infetados com Covid-19 e 39 de quarentena

Num boletim hoje divulgado, o Instituto Nacional de Emergência Médica avança que, a 22 de novembro, estavam 18 trabalhadores infetados, 38 em isolamento profilático e 16 profissionais estavam sob vigilância da Comissão de Controlo de Infeção e Resistência aos Antimicrobianos (CCIRA) do INEM, sendo o registo mais elevado desde o início da pandemia.

CGTP reconhece avanços no OE mas acusa PS de “manter intocáveis interesses do grande capital”

Para a Intersindical, “a situação que atravessamos, resultado de décadas de política de direita agravadas pela Covid-19, carece de uma resposta articulada, abrangente e que rompa com as causas que estão na origem dos constrangimentos estruturais com que o país se debate”.

Brexit: Portugueses falharam quase oito mil candidaturas à residência no Reino Unido

Das 296.850 candidaturas de cidadãos portuguesas processadas até ao final de setembro, 7.780 foram consideradas inválidas (3.610 ), retiradas ou anuladas (3.370) ou recusadas (800), o que corresponde a 2,6%, acima da média geral.
Comentários