[weglot_switcher]

Startup brasileira Inspira ganha ‘pitch’ da Web Summit

A tecnológica vencedora tem como propósito remodelar o setor jurídico recorrendo a tecnologias de Inteligência Artificial de ponta.
16 Novembro 2023, 20h28

A startup Inspira, do Brasil, que utiliza Inteligência Artificial (IA), venceu o pitch na edição deste ano da Web Summit, foi esta quinta-feira anunciado.

A tecnológica vencedora do principal programa de empreendedorismo da Web Summit tem como propósito remodelar o setor jurídico recorrendo a tecnologias de IA de ponta.

Vindo de São Paulo, o cofundador da Inspira Henrique Ferreira disse que a Web Summit era um “evento espetacular” e a vitória nesta competição um passo importante para os planos da legaltech. A Inspira esteve na conferência como startup Alpha e representada pelos três cofundadores. “Se virem alguém aos gritos são os meus cofundadores”, brincou.

“Temos visto um enorme crescimento do ecossistema jurídico em termos de investimento. E, para nós, só estar aqui é a realização de um sonho. Lisboa é importante. Na vertente empresarial, é uma forma de entrada noutro mercado. Se expandirmos, Lisboa é o voo mais curto”, afirmou o empreendedor do outro lado do Atlântico.

Aquela que é considerada a maior cimeira tecnológica do mundo arrancou em Lisboa na segunda-feira à noite e terminou hoje, tendo nesta edição contado com um recorde de 2.600 startups presentes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.