Turismo de Portugal lança selo ‘Clean & Safe’ para empresas do setor

O selo pode ser requisitado pela empresas do setor turístico que possuem registo junto da Autoridade Turística Nacional, desde empreendimentos turísticos a empresas de animação turística ou agências de viagens, por exemplo.

O Turismo de Portugal criou um selo para distinguir as atividades turísticas que asseguram o cumprimento de higiene e limpeza para prevenção e controlo da Covid-19 e de outras eventuais infeções, reforçando, assim, a confiança do turista no destino nacional e preparando a retoma do setor.

O selo, designado, ‘Clean & Safe’, pode ser requisitado pela empresas do setor turístico que possuem registo junto da Autoridade Turística Nacional, desde empreendimentos turísticos a empresas de animação turística ou agências de viagens, por exemplo.

“Este reconhecimento tem a validade de um ano, é gratuito e opcional, e exige a implementação nas empresas de um protocolo interno que, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, assegura a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garante os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas”, explica um comunicado do Turismo de Portugal.

O selo ‘Clean & Safe’ pode ser obtido ‘online’, a partir de hoje, dia 24 de abril, nas plataformas digitais do Turismo de Portugal: RNET (Registo Nacional dos Empreendimentos Turísticos), RNAAT (Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística) e RNAVT (Registo Nacional dos Agentes de Viagens e Turismo) e estará sempre associado ao número de registo da entidade.

“Depois de submetida a ‘Declaração de Compromisso’ por parte das empresas, estas podem utilizar o selo ‘Clean & Safe’, quer fisicamente nas suas instalações, quer na sua presença nas plataformas digitais”, assegura o Turismo de Portugal, avisando que “em coordenação com as entidades competentes, irá realizar auditorias aleatórias aos estabelecimentos aderentes”.

“Com esta medida, a Autoridade Turística Nacional pretende, não apenas transmitir às empresas informação sobre as medidas mínimas necessárias de higiene e limpeza dos estabelecimentos, como promover Portugal como destino seguro do ponto de vista de cuidados com a propagação do vírus, com uma atuação coordenada por parte de todas as empresas do setor e que se alargará brevemente a outras áreas de atividade conforme inúmeras manifestações de interesse”, conclui o comunicado do Turismo de Portugal.

Recomendadas

Infeções continuam a baixar no Reino Unido apesar do fim das restrições

O número de casos de Covid-19 continua a baixar no Reino Unido apesar do fim das restrições, com um total de 24.551 novos casos positivos anunciados esta segunda-feira, menos 21,5% que os registados há uma semana.

Incidência em Espanha sobe para 700 casos por 100 mil habitantes

A incidência acumulada de infetados por Covid-19 em Espanha subiu para 700 casos por cada 100 mil habitantes diagnosticados nas últimas duas semanas, tendo sido registados, desde sexta-feira, 61.625 novos contágios e 47 mortes.

Dr. Bayard produz um milhão de rebuçados peitorais na época alta

A empresa portuguesa de raiz familiar já vai na terceira geração e está rodeada de um segredo que vem desde 1944.
Comentários