[weglot_switcher]

UBS e Rothschild são os principais assessores financeiros de fusões e aquisições na Europa no primeiro trimestre

Uma análise da GlobalData revela que o UBS alcançou a sua posição de liderança em termos de valor, prestando assessoria financeira em transações no valor de 21,4 mil milhões de dólares (20,12 mil milhões de euros). Nos assessores jurídicos (advogados), a Goodwin Procter e a CMS lideraram as fusões e aquisições na Europa durante o primeiro trimestre de 2024.
  • Michael Buholzer / EPA
22 Abril 2024, 17h32

A GlobalData anuncia o ranking dos principais assessores financeiros e jurídicos de fusões e aquisições na Europa durante o primeiro trimestre de 2024. A Tabelas da Liga de Assessores Financeiros e Jurídicos, pelo valor e volume total das transações de fusões e aquisições (M&A) que aconselharam negócios na região europeia durante o primeiro trimestre de 2024, é liderada pelos UBS e Rothschild & Co. Estes são assim os principais assessores financeiros de fusões e aquisições na Europa durante o primeiro trimestre de 2024.

“O UBS e Rothschild & Co foram os principais assessores financeiros de fusões e aquisições (M&A) na região europeia durante o primeiro trimestre de 2024 por valor e volume, respetivamente, de acordo com a última tabela de classificação de consultores financeiros da GlobalData, uma empresa líder em dados e análises”, refere a consultora.

Uma análise da base de dados da GlobalData revela que o UBS alcançou a sua posição de liderança em termos de valor, prestando assessoria financeira em transações no valor de 21,4 mil milhões de dólares (20,12 mil milhões de euros).

Entretanto, a Rothschild & Co liderou em termos de volume, assessorando um total de 37 transações.

Aurojyoti Bose, analista principal da GlobalData, refere que “o Rothschild & Co foi o principal assessor financeiro em volume no primeiro trimestre de 2023 e também conseguiu manter sua posição de liderança por essa métrica no primeiro trimestre de 2024, apesar de ter experimentado um declínio no número total de negócios assessorados”.

Entretanto, o UBS registou um salto significativo no valor total das transações por si aconselhadas no primeiro trimestre de 2024, em comparação com o primeiro trimestre de 2023, devido ao seu envolvimento em transações de grande dimensão, avança a GlobalData.

Consequentemente, a sua classificação em termos de valor também melhorou significativamente, em relação ao sexto lugar no primeiro trimestre de 2023, saltando para a liderança no primeiro trimestre de 2024.

“O UBS prestou assessoria em seis negócios de biliões de dólares durante o primeiro trimestre de 2024”, revela a GlobalData.

Por sua vez, a Evercore ocupou a segunda posição em termos de valor, assessorando negócios no valor de 21,3 mil milhões de dólares (20 mil milhões de euros), seguido pelo Morgan Stanley com 21,1 mil milhões de dólares (19,8 mil milhões de euros), pelo JP Morgan com 13,5 mil milhões de dólares (12,7 mil milhões de euros) e Goldman Sachs com 12,9 mil milhões de dólares (12,13 mil milhões de euros).

Entretanto, a Ernst & Young ocupou a segunda posição em termos de volume, com 25 transações, seguida da KPMG, com 22 transações, da Lazard, com 21 transações, e da PwC, com 21 transações.

Nos assessores jurídicos (advogados), a Goodwin Procter e a CMS lideraram as fusões e aquisições na Europa durante o primeiro trimestre de 2024.

A Goodwin Procter e a CMS foram os principais assessores jurídicos em fusões e aquisições (M&A), na região europeia, por valor e volume, respetivamente, de acordo com a mais recente tabela classificativa de consultores jurídicos da GlobalData, uma empresa líder em dados e análises.

Uma análise da Deals Database da GlobalData revela que a Goodwin Procter alcançou a sua posição de liderança, em termos de valor, ao prestar consultoria em negócios no valor de 17 mil milhões de dólares (16 mil milhões de euros). Entretanto, a CMS liderou em termos de volume, assessorando um total de 44 transações.

A White & Case ocupou a segunda posição em termos de valor, ao assessorar negócios no valor de 12,4 mil milhões de dólares (11,7 mil milhões de euros), seguida da Linklaters com 11 mil milhões de dólares (10,3 mil milhões de euros), da Freshfields Bruckhaus Deringer com 10,2 mil milhões de dólares (9,6 mil milhões de euros) e da Legance – Avvocati Associati com 9,4 mil milhões de dólares (8,8 mil milhões de euros).

Entretanto, a White & Case ocupou a segunda posição em termos de volume, com 24 transações, seguida da Addleshaw Goddard, com 23 transações, da DLA Piper, com 21 transações, e da Baker McKenzie, com 19 transações.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.