[weglot_switcher]

Universidade da Madeira abre novo polo de investigação

Este pólo de investigação em Ciências da Computação e Informática terá nesta fase foco em áreas como: Lógica e Inteligência Artificial, Tecnologias de Neuroreabilitação e Engenharia Organizacional.
  • Campus da Universidade da Madeira, Penteada, Funchal
25 Maio 2020, 12h35

A Universidade da Madeira abriu um novo polo de investigação em Ciências da Computação e Informática, tendo como objectivo desenvolver pesquisas científicas de ponta nestas áreas. Esta unidade resultou de um protocolo de cooperação com a Universidade Nova de Lisboa e a instituição de ensino superior madeirense.

O polo de investigação é do NOVA Laboratory for Computer Science and Informatics (NOVA LINCS), vai ficar sediado no Departamento de Engenharia Informática e Design de Media Interativos da Universidade da Madeira, e conta neste momento com quatro docentes, três pós-doutorados, oito estudantes de doutoramento e quatro bolseiros de investigação.

Nesta fase será dado mais foco às áreas da Lógica e Inteligência Artificial, Tecnologias de Neuroreabilitação e Engenharia Organizacional.

O NOVA LINCS possui quatro áreas de especialização: Sistemas de Computadores; Sistemas Baseados no Conhecimento; Sistemas Multimodais; e Sistemas de software.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”513″ slug=”gastos-com-educacao” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/thumbnail?version=1586104599214&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.