[weglot_switcher]

Uso de máscaras na rua? Medida deve ser “seriamente” ponderada, considera Bastonário dos Médicos

Depois da implementação do uso obrigatório de máscara nas ruas da Madeira, Miguel Guimarães vem agora defender que essa possibilidade deve ser ponderada em Portugal, argumentando que atualmente é a melhor altura.
Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães
8 Agosto 2020, 15h17

O bastonário da Ordem dos Médicos defende que se deve “pensar seriamente” sobre o uso obrigatório de máscara em todo o espaço público, incluindo nas ruas, medida já implementada na Madeira.

Numa entrevista à Sic Notícias, esta sexta-feira, Miguel Guimarães reconhece que a medida é “polémica” mas “corajosa por parte do governo da Madeira”, relembrando que muitos países já optarem por vigorar o uso de máscara obrigatório nas ruas.

“Acho que devíamos pensar seriamente nesta medida. É uma medida polémica, corajosa por parte do governo da Madeira, mas é uma medida que outros países já implementaram”, apontou Miguel Guimarães, argumentando que existem boas condições para o Governo ir em frente com a estratégia.

“Temos as escolas fechadas; estamos numa altura de calor, com radiação ultravioleta elevada; e temos as pessoas mais isoladas umas das outras, neste momento ainda há muita gente em teletrabalho, ainda há algum isolamento social natural.”

Por isso, considera que é preciso “aproveitar este momento para implementar todas as medidas possíveis”, com o objectivo de controlar a propagação da doença e “evitar que ela tenha um impacto grande no inverno”. “Este é o momento de pensar nessas medidas e implementá-las”, concluiu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.