[weglot_switcher]

Vacina da Pfizer pode chegar a Portugal nos primeiros dias de 2021

“Aquilo que temos estimado é que, assim que a vacina for aprovada e sabendo quais serão os pontos de vacinação, onde temos que fazer chegar as vacinas, em três dias, no máximo, teremos as vacinas nos locais designados”, referiu a responsável da Pfizer Portugal à RTP.
2 Dezembro 2020, 13h26

A diretora-médica da Pfizer Portugal, Susana Castro Marques, aponta, em entrevista à RTP, que a vacina da Covid-19 poderá chegar a Portugal três depois da aprovação por parte da Agência Europeia do Medicamento, que deverá ocorrer a 29 de dezembro.

“Aquilo que temos estimado é que, assim que a vacina for aprovada e sabendo quais serão os pontos de vacinação, onde temos que fazer chegar as vacinas, em três dias, no máximo, teremos as vacinas nos locais designados”, referiu a responsável.

Esta responsável da Pfizer Portugal assegura que a farmacêutica vai ser responsável pelo transporte das vacinas desde a fábrica até aos locais de vacinação apontados pelas autoridades portugueses, sendo que este processo será efetuado a partir de caixas térmicas que garantem a temperatura exigida da vacina: 70 graus negativos.

A autoridade reguladora do medicamento do Reino Unido (MHRA) autorizou hoje o uso da vacina da Pfizer/BioNTech, avança a BBC.

As primeiras vacinas  vão começar a ser administradas no início da próxima semana aos grupos de maior risco, com a população em geral a começar a ser vacinada depois. No topo da lista estão idosos residentes em lares e funcionários, seguidos por pessoas com mais de 80 anos e outros trabalhadores do setor da saúde e social.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.