[weglot_switcher]

VIC Properties compra terrenos da Matinha para construir mais de duas mil habitações

Com uma área de aproximadamente 20 hectares, num total de 260 mil metros quadrados previstos de área de construção, a empresa prevê que as obras sejam iniciadas no início de 2020, e os trabalhos realizados ao longo dos anos seguintes.
19 Junho 2019, 15h25

A VIC Properties comprou os terrenos da Matinha, na freguesia de Marvila, em Lisboa, tendo como objetivo a construção de mais de duas mil habitações, “naquele que será um dos maiores projetos imobiliários deste século em Portugal”, anunciou o grupo em comunicado divulgado esta quarta-feira.

Com uma área de aproximadamente 20 hectares, num total de 260 mil metros quadrados previstos de área de construção, a VIC Properties estima que as obras sejam iniciadas no início de 2020, com os trabalhos a serem desenvolvidos ao longo dos anos seguintes.

Naquela área vão ser criadas diversas infraestruturas dedicadas ao lazer e aos serviços que vão transformar esta parte da cidade numa zona de excelência para residir, trabalhar ou, simplesmente, visitar. Tal como no Prata Riverside Village, projeto que já se encontra em construção e da responsabilidade do mesmo promotor, a meta passa por criar um espaço integrado dedicado exclusivamente às pessoas e à sua qualidade de vida.

Com esta aquisição, e tendo em conta a construção do Parque Ribeirinho Oriente, a VIC Properties irá ainda ligar o Parque das Nações ao Prata Riverside Village. Este projeto, em conjunto com o Prata Riverside Village, vai permitir à VIC Properties colocar no mercado mais de 2.700 novas habitações.

João Cabaça, co-CEO da VIC Properties, destaca que “este empreendimento é também uma resposta à escassez de novas habitações em Portugal, um problema que afecta com maior dimensão a cidade de Lisboa”.

Já Luís Gamboa, COO, salienta que “tendo a ambição de ser um promotor de referência, a VIC Properties vai dar prioridade às medidas de sustentabilidade ambiental, prevendo iniciar o mais rapidamente possível os trabalhos de descontaminação dos solos dos terrenos da Matinha, recuperando-os e garantindo o nível adequado de protecção de saúde publica e ambiental”.

De relembrar que no final do mês de abril, a VIC Properties concluiu com sucesso a emissão de 250 milhões de euros em Obrigações Convertíveis Garantidas (‘Secured Pre-IPO Convertible Bonds’), numa operação que precede a admissão da empresa no mercado bolsista.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.