[weglot_switcher]

Wall abre animada com investidores de olhos postos nas decisões de política monetária da Fed

O Dow Jones avançou 0,24% para 34.598,95 pontos, o S&P 500 somou 0,28% para 4.456,47 pontos e o tecnológico Nasdaq ganhou 0,22% para 13.708,12 pontos.
20 Setembro 2023, 14h58

A bolsa de Nova Iorque arrancou a sessão, desta quarta-feira, em terreno positivo com os investidores de olhos postos nas decisões de política monetária da Fed.

Mota-Engil dispara e anima PSI. Pessimismo em Wall Street arrastou Europa

O Dow Jones avançou 0,24% para 34.598,95 pontos, o S&P 500 somou 0,28% para 4.456,47 pontos e o tecnológico Nasdaq ganhou 0,22% para 13.708,12 pontos.

Segundo o analista de mercados do Millenium BCP, Ramiro Loureiro, “Wall Street arranca em alta, no dia em que todas as atenções se voltam para as decisões de política monetária da Fed, que chegam pelas 19h e devem marcar as últimas horas de negociação em Nova Iorque”.

“O mercado espera que seja anunciada a manutenção da taxa de juro diretora para os EUA, nos 5,25%-5,50% e que o discurso do presidente Jerome Powell a partir das 19h30m aponte para que tenha sido atingido o pico de juros, estando inclusivamente ávido por sinais sobre eventuais inícios de descida de juros, havendo expectativas que tal possa vir a ocorrer em meados do próximo ano”, destacou o especialista.

O analista apontou que, “para já, foram bons dados económicos na Zona Euro que puxam pelas bolsas no velho continente e podem dar aqui também algum ânimo. No seio empresarial de notar a reação positiva às contas da Coty, ao upgrade da Western Digital e às revelações da Pinterest no seu Dia do Investidor. O setor Auto merece destaque com os bons dados de vendas europeias em agosto”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.