[weglot_switcher]

Wall Street recupera em época de resultados

Entre as empresas norte-americanas que revelam resultados esta semana estão quatro das “Sete Magníficas”: a Tesla, a Meta, a Microsoft e a Alphabet. 
  • Brendan McDermid / Reuters
22 Abril 2024, 22h04

Wall Street fechou com ganhos expressivos. O ​​Dow Jones subiu 0,67% para 38.239,98 pontos; o S&P 500 avançou 0,87% para 5.010,60 pontos; e o Nasdaq cresceu 1,11% para 15.451,3 pontos esta segunda-feira, depois do sinal misto de sexta-feira e depois de pôr fim a uma semana de baixa, marcada pelo aumento da tensão geopolítica. Isto num mercado que, sem perder de vista a situação do Médio Oriente, durante as próximas sessões voltará a sua atenção para os resultados empresariais das ‘big tech’.

Entre as empresas norte-americanas que revelam resultados esta semana estão quatro das “Sete Magníficas”: a Tesla, a Meta, a Microsoft e a Alphabet.

Desta forma, Tesla (terça-feira), Meta (quarta-feira), Microsoft e Alphabet (quinta-feira) vão mostrar ao mercado contas em que a inteligência artificial (IA) terá muito a dizer.

Na frente empresarial, a Tesla reduziu o preço do seu Modelo 3 na China, Alemanha e outros países depois de rbaixar o preço do Modelo Y, Modelo X e Modelo S nos Estados Unidos em 2.000 dólares. As ações da empresa caíram 3,4% na sessão.

Na macroeconomia, a resistência da inflação à queda e a força do mercado de trabalho aumentaram a expectativa de que a Federal Reserve (Fed) não reduzirá as taxas de juros no curto prazo. De facto, a probabilidade de uma primeira queda em Junho foi reduzida para 15% e a de Julho é de 36%.

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em junho encerrou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 0,33%, para os 87 dólares.

Já petróleo do West Texas caiu 0,35% (82,85 dólares)

Por seu lado, o euro perdeu 0,03% (1,0653 dólares) e a onça de ouro perdeu 2,92% (2.343 dólares).

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.