[weglot_switcher]

KPMG faz investimento na Microsoft que pode render um aumento de 12 mil milhões de dólares em negócio

Este investimento vai promover oportunidades de negócio num valor superior a 12 mil milhões de dólares. E inclui a modernização da força de trabalho e o desenvolvimento e uso seguro de soluções de IA da Microsoft para os clientes.
12 Julho 2023, 13h14

A KPMG, uma rede global de firmas profissionais que prestam serviços de auditoria, e a Microsoft estão de ‘mãos dadas’ no próximos cinco anos, depois da empresa de auditoria e consultoria ter feito um investimento milionário na cloud e nos serviços de Inteligência Artificial (IA) da  Microsoft, avança o jornal “El Economista”.

Este investimento vai promover oportunidades de negócio num valor superior a 12 mil milhões de dólares. E inclui a modernização da força de trabalho e o desenvolvimento e uso seguro de soluções de IA da Microsoft para os clientes.

Segundo o consultor da Microsoft, Satya Nadella, “temos a oportunidade de aplicar a próxima geração de IA para ajudar a transformar todos os sectores, incluindo serviços de profissionais”, salientando ainda que “a expansão da colaboração com a KPMG vai conseguir trazer inovação às áreas de negócio da KPMG para dotar os seus colaboradores de novas ferramentas que facilitem e melhorem a experiência e o conhecimento com os clientes”.

A tecnologia vai oferecer muitas oportunidades no dia a dia da empresa, permitindo que os trabalhadores se concentrem nas áreas de maior risco e desafio para o sector de auditoria. Já ao nível de aconselhamento vai ser desenvolvida uma plataforma para agilizar a criação de soluções personalizadas para os clientes, ajudando, assim, a melhorar a sua vantagem competitiva e rentabilidade.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.