[weglot_switcher]

Openbank aumenta pela quarta vez os juros dos seus depósitos a prazo, até aos 3,75%

As novas propostas refletem a aposta do banco em Portugal onde, entre março e agosto deste ano, as novas operações de depósitos a prazo aumentaram 90%.
19 Outubro 2023, 12h57

O Openbank, o banco 100% digital do Grupo Santander, aumenta, a partir desta quinta-feira, as taxas de juro em três depósitos a prazo.

O Depósito Open Novos Clientes a 12 meses, que atualmente tem uma remuneração de 3,5% de taxa anual nominal bruta (TANB) desde o primeiro mês, passa para 3,75%. Já o depósito Open Novos Montantes a 12 meses, passa de 3,5% para 3,75% e o Novos Montantes a 6 meses sobe dos atuais 3% para 3,60%.

A rota da subida dos depósitos está imparável, diariamente há bancos a subirem as taxas dos depósitos a prazo.

No caso do Openbank esta a é quarta vez que aumenta a remuneração destes produtos de poupança este ano.

O banco diz que “continuam a ser dos mais atrativos do mercado português”.

As novas propostas refletem também a aposta do banco em Portugal onde, entre março e agosto deste ano, as novas operações de depósitos a prazo aumentaram 90%.

O banco lançou em março deste ano, e pela primeira vez, depósitos a prazo para clientes novos e existentes.

Em abril as remunerações dos depósitos a prazo voltaram a subir, com o produto Open Novos Clientes a oferecer uma TANB de 3,5%, convertendo-se, na altura na melhor oferta do mercado para os novos clientes do Openbank. Já em setembro, voltou a melhorar a sua oferta em Portugal.

“Com a crescente procura de produtos de poupança e num contexto de subida de taxas de juro, o Openbank continua a ajustar a sua oferta às condições do mercado nacional. O resultado está à vista na captação de novos depósitos a prazo e no aumento dos montantes de poupança, com os portugueses a aumentarem em 75% o valor médio colocado nestes produtos”, refere na nota Pedro Miguel Florêncio, Market Manager de Portugal do Openbank.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.