A Vanguard Properties instalou 270 postos de carregamento para veículos elétricos no condomínio Bayline, situado em Armação de Pêra, no Algarve.
A promotora imobiliária liderada por José Cardoso Botelho recorreu à tecnologia da empresa portuguesa SOLX, avança a empresa em comunicado.
Os 270 postos de carregamento elétrico com tecnologia da SOLX serão instalados num empreendimento composto por 255 apartamentos e que se encontra em fase final de comercialização.
Para José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties, “o projeto Bayline carecia de uma solução inovadora como a que a SOLX nos apresentou. Encontrámos o parceiro ideal para fazer do Bayline um condomínio promotor da mobilidade elétrica, dotado de uma solução de carregamento para veículos elétricos que assenta em tecnologia, na facilidade de utilização e na segurança”.
“Através da tecnologia SOLX Park os futuros condóminos poderão beneficiar de uma plataforma de carregamento integrada, combinando funcionalidades como balanceamento de carga em escala, monitorização em tempo real e gestão centralizada através de um backoffice intuitivoW, refere a Vanguard.
A promotora imobiliária diz que “com a aplicação móvel My SoLX, o sistema permite, através de um smartphone, controlar e monitorizar o carregamento à distância”.
“Disponível para Android e iOS, esta aplicação emite notificações em tempo real, dá acesso ao histórico de carregamentos e atribui a possibilidade de programar e ajustar a potência de carregamento”, conclui.
Para Lúcio Ferrão, CEO da SOLX, “a integração da nossa tecnologia no projeto Bayline é um marco” e demonstra que “é possível combinar luxo, comodidade e sustentabilidade através de soluções inovadoras de carregamento elétrico”.
A Vanguard diz que este projecto está inserido na sua estratégia de “Sustentabilidade”.
Recentemente, a promotora imobiliária anunciou a instalação de 200 carregadores para veículos elétricos no Infinity Tower, em Lisboa.
A promotora imobiliária de Claude Berda lembra ainda que, na mobilidade elétrica, já anunciou um investimento de cerca de quatro milhões de euros para os projetos na Comporta destinados à construção de 40 km de ciclovias e à aquisição de mil bicicletas elétricas.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com