O Hospital CUF Barreiro, que será uma realidade em 2028 e que se destina também a servir a população do Seixal, vai contar com um investimento de 55 milhões de euros e a criação de mais de 300 postos de trabalho, de acordo com anúncio efetuado esta quarta-feira.
Destinada a servir uma área de influência que supera os 800 mil habitantes, esta nova unidade de saúde da CUF anunciada esta quarta-feira ficará situada junto à estação ferroviária da União de Freguesias de Palhais e Coina, num terreno muito próximo da fronteira com o concelho do Seixal.
Esta nova unidade hospitalar vai contar uma área de mais de 12 mil m², na qual serão inseridas três salas de bloco operatório, 34 camas de internamento, uma Unidade de Cuidados Intermédios, um Hospital de Dia Oncológico e mais de 50 gabinetes de consultas e exames.
“Com uma oferta multidisciplinar e abrangente de especialidades médico-cirúrgicas e técnicas, o hospital vai oferecer também serviços de Imagiologia – com a disponibilização de Tomografia Computadorizada (TC), Ressonâncias Magnéticas, Ecografias, RX e Mamografia, entre outros exames de especialidades. A população dos concelhos do Barreiro e Seixal que vai servir terá também disponível um serviço de Atendimento Permanente de Adultos e Pediátrico, para responder às situações de emergência em saúde”, detalha a CUF em comunicado.
Rui Diniz, presidente da Comissão Executiva da CUF, destaca que este projeto clínico “de excelência” insere-se no objetivo de reforçar a presença da rede hospital na margem sul do Tejo bem como “garantir uma maior proximidade e aumentando o acesso a cuidados de saúde diferenciados”. E acrescenta”.
Com conclusão prevista para 2028, o Hospital CUF Barreiro irá criar mais de 300 postos de trabalho. Esta será a quarta unidade de saúde CUF nesta região, que já conta com três clínicas em funcionamento, as clínicas CUF Almada, CUF Montijo e CUF Barreiro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com