[weglot_switcher]

Mais casas no mercado? O que esperar do imobiliário em 2026

No mais recente episódio do Conversas à Metro, o podcast do Observatório do Imobiliário Telmo Azevedo, Head of Residential da JLL, faz o balanço de 2025 e analisa as perspetivas para o mercado imobiliário em 2026. Em destaque estão o crescimento das vendas, a evolução dos preços e o impacto esperado de medidas como o IVA a 6% e os incentivos fiscais ao arrendamento
7 Janeiro 2026, 09h27

O mercado imobiliário português fechou 2025 com um desempenho sólido, marcado pelo aumento do número de casas vendidas e pela continuidade da subida dos preços. No novo episódio do Conversas à Metro, o podcast do Observatório do Imobiliário do Jornal Económico, Telmo Azevedo, Head of Residential da JLL, analisa os principais indicadores do setor e antecipa os cenários para 2026.

Em discussão estão as perspetivas para o próximo ano, o impacto esperado das medidas em análise, como a aplicação do IVA a 6% na construção e os incentivos fiscais ao arrendamento e a forma como estas poderão contribuir para aumentar a oferta de habitação e ajustar o mercado.

Ouça o episódio:


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.