[weglot_switcher]

Google Maps recebe novas funcionalidades

A app do google tem agora realidade aumentada para ajudar nas direcções.
18 Agosto 2019, 12h00

A Google anunciou a disponibilidade da funcionalidade Live View em todos os países onde o Street View está disponível – Portugal incluído. A nova funcionalidade recorre à realidade aumentada para mostrar o caminho a pé até ao destino pretendido pelo utilizador.

Com a nova funcionalidade Live View, o utilizador do Google Maps poderá utilizar a realidade aumentada para ver melhor qual o caminho a seguir. As setas e as direcções que surgem em cima, à direita no mapa do smartphone ajudam a guiar os utilizadores no percurso.

A Google explica que testou o Live View com guias locais e a comunidade do Pixel ao longo dos últimos meses e está a expandir, a partir desta semana, a versão beta para os dispositivos Android e iOS que suportem ARCore e o ARKit.

Já é possível usar o Google Maps para ver todas as reservas de hotéis e de voos num único local. Bastará tocar no menu com as três linhas horizontais, no canto superior esquerdo da interface e depois seleccionar “os seus locais” Depois seleccionar a opção “reservas”. O utilizador poderá também aceder às suas reservas mesmo se estiver em modo offline.

Quem optou por manter activado o histórico de localização poderá utilizar a versão actualizada da Linha cronológica para se lembrar rapidamente daquele restaurante onde jantou. Também poderá ver todos os locais que visitou num país ou mesmo percorrer as categorias de locais que visitou – incluindo restaurantes, lojas, atracções, hotéis e aeroportos.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.