Já estão escolhidos os vencedores do Big Impact, o programa do Vodafone Power Lab que é organizado pela consultora de inovação imatch. A startups Sens’ability (desafio Tecnologia para a Inclusão), SpawnFoam (Economia Circular), e Lilheads, (Segmentação da Informação), foram as empresas que ganharam a competição de empreendedorismo sucessora do Big Smart Cities.
Os vencedores do Boost Award – Sens’ability e SpawnFoam – receberão um prémio de 2.500 euros, bem como a possibilidade de apresentar uma demonstração da solução no Demo Dare e incubação no Vodafone Power Lab e DNA Cascais durante 12 meses.
Já a startup Lilheads, premiada com o Big Pilot Award, receberá 5 mil euros e apoio da Vodafone no desenvolvimento tecnológico dos projetos, e da Câmara Municipal de Cascais para a experimentação das soluções em ambiente real.
O trio de empresas terá agora um período de nove meses para criarem o piloto, que será apresentado e testado em setembro de 2020.
Os projetos vencedores do Big Impact foram selecionados após um hackathon de 48 horas, que se realizou nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. Durante esse período as 15 equipas finalistas tiveram oportunidade de definir a melhor estratégia, desenhar a sua solução com o apoio de mentores de cada uma das áreas a concurso e assistir a workshops e palestras de inspiração.
Nesta edição, o Big Impact procurou projetos inovadores de cariz tecnológico, que respondam aos desafios da sociedade atual.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com