[weglot_switcher]

APSEI debate segurança marítima

A APSEI – Associação Portuguesa de Segurança organiza o seu 25.º Fórum, dedicado à Segurança Marítima, no auditório municipal de Lagoa, Algarve, no dia 15 de abril a partir das 14h00. Segundo dados do Gabinete de Prevenção e de Investigação de Acidentes Marítimos (GPIAM), deram-se, em 2013 e 2014 (até final de agosto de 2014), […]
6 Abril 2015, 08h46

A APSEI – Associação Portuguesa de Segurança organiza o seu 25.º Fórum, dedicado à Segurança Marítima, no auditório municipal de Lagoa, Algarve, no dia 15 de abril a partir das 14h00.

Segundo dados do Gabinete de Prevenção e de Investigação de Acidentes Marítimos (GPIAM), deram-se, em 2013 e 2014 (até final de agosto de 2014), 311 acidentes marítimos, 45 deles muito graves. A APSEI, seguindo a sua missão de ter um papel ativo para fazer da sociedade portuguesa mais segura, organiza este Fórum para divulgar boas práticas de proteção e segurança de pessoas que possuem ou trabalham com embarcações para atividades turísticas e de pesca.

Os participantes ficarão a conhecer e legislação aplicável a este tipo de embarcações, quais as boas práticas de manutenção dos meios de primeiros socorros, qual a relevância da sinalização marítima e quais os equipamentos de segurança disponíveis aos tripulantes em caso de emergência no mar.

Entre os oradores convidados deste fórum encontram-se Rui Pereira da Autoridade Marítima, Capitania de Portimão; Mário Afonso da Orey Técnica Naval; João Janeiro da Sinalux e Francisco Duarte da Contrafogo. O evento conta, ainda, com a intervenção de Maria João Conde, secretária geral da APSEI.

A APSEI – Associação Portuguesa de Segurança nasceu em 2005 e é atualmente o representante institucional das empresas e profissionais de Segurança Eletrónica, Segurança no Trabalho e Proteção contra Incêndio a atuar em Portugal.

A associação conta com mais de 250 associados atuam em áreas de atividade como fabrico e desenvolvimento de produto; distribuição e comércio; instalações e integração; projeto; manutenção; consultoria e formação; e exploração e gestão de edifícios.

A associação pretende ser a entidade de referência no mercado da Segurança Eletrónica, Segurança no Trabalho e Proteção contra Incêndio em Portugal e contribuir para uma sociedade mais segura.

OJE/Lusa


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.