A British Airways pede ao Governo Britânico, dirigido por Boris Johnson, que estabeleça um plano claro de reabertura das viagens aéreas, indica a Bloomberg.
O Chief Executive Office da British Airways, Sean Doyle, sublinha que tem existido uma grande procura por viagens, alertando contudo que para satisfazer esse desejo é necessário uma “ação rápida” e uma “coordenação a nível global”.
Sean Doyle diz que são precisos meses para a companhia preparar os seus planos de viagens. O responsável da British Airways diz acreditar que “a testagem, a vacinação, e a tecnologia” são ferramentas que podem permitir à indústria aérea regressar à atividade, refere a mesma publicação.
A companhia tem sugerido a implementação de passaportes digitais que permitam verificar a vacinação contra a covid-19 e também se um passageiro possui um testes negativo ao coronavírus. Sean Doyle sublinha que a British Airways uniu-se à VeriFly e à International Air Transport Association’s Travel Pass, no sentido de encontrar esse tipo de soluções, adiantando que uma solução “pode estar para breve”, diz a Bloomberg.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com