O Jumbo e o Pão de Açúcar podem desaparecer e ficar só a marca Auchan, noticia hoje o Expresso, relatando que a empresa está alinhada com uma estratégia em que opta pela designação que dá nome à empresa.
“O processo estará concluído até ao final do ano”, indica Wilhelm Hubner, presidente executivo da Auchan Retail, ao Expresso, justificando a alteração com a uniformização dos pontos de venda e contacto com o cliente.
O Expresso adianta que a Rússia é o local em que a cadeia francesa está a apostar mais, com o grupo a contabilizar 307 pontos de venda no país.
Os próximos projetos da marca passam pela aposta em hipermercado, supermercado, superloja e lojas de proximidade, com a adaptação para o formato digital a assumir-se como o maior desafio nas tarefas essenciais da retalhista. Também a saúde e bem-estar são novas apostas da empresa.
Em relação à entrada da Amazon em Portugal, o presidente executivo disse que “a Amazon, ou a Alibaba, não sabem fazer lojas e produtos físicos, estão no digital e precisam do físico, por isso a associação a Wholefoods. Nós estamos no físico e estamos a desenvolver o digital”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com