[weglot_switcher]

Franceses da Saint-Gobain investem 600 mil euros em novo armazém no Carregado

Empresa de materiais de construção concluiu o investimento no Centro Produtivo do Carregado, em Alenquer, para ter a possibilidade de expedir soluções de três marcas.
4 Agosto 2021, 16h22

A francesa Saint-Gobain concluiu o investimento de 600 mil euros num novo armazém no Centro Produtivo do Carregado (Nave H), em Alenquer. A empresa do sector de construção, fundada em 1665 pelo político Jean-Baptiste Colbert, pretende aumentar a oferta de produtos multimarca através da melhoria e expansão do espaço que tem naquela zona de Portugal.

Concretamente, a Saint-Gobain quer ter a possibilidade de expedir soluções de três marcas: a ISOVER (de soluções para isolamento térmico, acústico e proteção contra o fogo), a Placo (fabrico e comercialização de gesso e placas de gesso laminado) e a Weber (produção e comercialização de argamassas industriais).

A gigante gaulesa tem uma nave (H) de produção industrial neste centro do Carregado, bem como um armazém, uma zona de recolha e carga de empilhadores, uma zona de manutenção, a Academia Saint-Gobain Portugal, o Laboratório Tinting e uma área de escritórios.

Depois deste investimento, a empresa terá um maior espaço para acondicionar produtos de forma segura e uma maior área coberta, aumentada em 27% para uma maior proteção dos bens. As obras foram feitas sobretudo com materiais da Saint-Gobain, com foco na sustentabilidade (eficiência energética).

“O investimento pretende ainda melhorar o serviço prestado ao cliente, na medida em que a empresa está agora apta para responder aos diferentes stakeholders com uma maior oferta, por sua vez mais rápida, possuindo ainda uma maior capacidade de armazenamento”, refere a Saint-Gobain, em comunicado divulgado esta quarta-feira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.