A seguradora Zurich e o banco dos CTT – Correios de Portugal juntaram-se para criar um produto – “Banco CTT Investimento Sustentável” – cuja carteira de ativos subjacentes é composta por fundos de empresas com critérios de sustentabilidade.
Trata-se de um seguro Vida unit-linked de investimento sustentável, ou seja que vai investir em fundos de empresas que cumprem critérios “verdes”, e que será distribuído pelo Banco CTT.
Esta solução do ramo Vida dá aos clientes a possibilidade de investir em fundos de empresas que cumprem critérios de sustentabilidade, e ser parte da solução no combate às alterações climáticas.
“O ‘Banco CTT Investimento Sustentável’ permite que os clientes invistam em ativos sustentáveis e acompanhem – através de um relatório com KPI’s (Key Performance Indicators), emitido pela MainStreet Partners, uma entidade independente –, o impacto positivo que estão a gerar no sentido de contribuírem para um mundo mais equilibrado e sustentável”, refere a Zurich em comunicado.
Não foram divulgados os valores da carteira de ativos do seguro de Vida unit-linked.
No âmbito do lançamento deste novo produto, “a Zurich e o Banco CTT associaram-se também ao Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) para apoiar o projeto Hortas Bio e contribuir para a criação de hortas em 14 Eco-escolas nacionais”.
“Apoiar estas hortas escolares cultivadas de modo biológico, pelos próprios alunos e professores, é uma forma de educar e sensibilizar as comunidades escolares e locais para temas relacionados com a sustentabilidade, tais como as práticas de agricultura biológica ou a alimentação saudável e sustentável”, defende a seguradora.
“Como um dos maiores gestores globais de soluções unit-linked, é com enorme motivação e esperança que disponibilizamos a possibilidade de os clientes investirem em empresas com critérios de sustentabilidade, que vão de encontro aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos na Agenda 2030 das Nações Unidas. Queremos, com os nossos colaboradores, parceiros e clientes, ser parte da solução no combate às alterações climáticas”, refere no comunicado Ana Paulo, Head of Life e Membro do Conselho de Administração da Zurich – Companhia de Seguros Vida.
O Grupo Zurich lembra que em 2020, o seu portfólio de investimento responsável atingiu 5,8 mil milhões de dólares, o que permitiu evitar, anualmente, a emissão de 2,9 milhões de toneladas de carbono equivalente e melhorar a vida de 3,7 milhões de pessoas.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com