[weglot_switcher]

Dia Mundial do Piano celebrado em Lisboa e Coimbra

Nascido em 2015 pela mão de Nils Frahm, o Piano Day, celebração de um instrumento inesgotável, internacionalizou-se. Por cá, Tiago Sousa, JP Coimbra e Bruno Bavota juntam-se ao evento no Musicbox e no Salão Brazil.
29 Março 2022, 17h35

O Piano Day celebra-se ao 88º dia do ano, em homenagem ao instrumento que tem essas mesmas teclas. Em Portugal, assinala-se a data em Lisboa e em Coimbra hoje e amanhã.

A iniciativa de caráter mundial foi iniciada pelo músico e compositor alemão Nils Fhram e tem continuado a acontecer todos os anos desde então. Nos últimos dois, apenas de uma forma virtual devido às restrições impostas pela pandemia.

O objetivo deste dia é a celebração do piano como instrumento mas, também, de todos aqueles que o tocam, fabricam, afinam e até de quem move pianos de um lado para outro.

Esta edição terá como palcos a cidade de Lisboa, no dia 29 de março, pelas 22 horas, no MusicBox, e Coimbra, no dia 30 de março, pela mesma hora, no Salão Brazil, e contará com a presença dos músicos nacionais Tiago Sousa e JP Coimbra e, do italiano Bruno Bavota.

O concerto será constituído por três showcases de cada um dos artistas dando a conhecer de uma forma única as suas obras editadas e até mesmo, por editar.

Esta iniciativa de celebração do Piano Day em Portugal é uma colaboração entre a agência Pinuts, o Musicbox e o Salão Brazil.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.