Cristiano Ronaldo vai perder 25% do salário que ganha atualmente no Manchester United como consequência da não qualificação dos “red devils” para a próxima edição da Liga dos Campeões, avança o jornal inglês “Daily Mail”.
A confirmar-se este corte de 114 mil euros semanais no ordenado de CR7, o português irá auferir na próxima época um dos salários mais baixos da sua carreira. Atualmente, Cristiano Ronaldo ganha cerca de 30 milhões de euros por ano, sendo que a massa salarial do Manchester United é de 251 milhões de euros por época.
De resto, outros atletas do Manchester United, como De Gea, Varane e Sancho, também vão perder 25% do ordenado caso se confirme a não qualificação para a prova milionária.
O craque português, que regressou no início desta época ao Manchester United, ganha 450 mil euros por semana atualmente mas vai ver o seu salário sofrer um corte de 114 mil euros por semana, o que resulta num recibo de vencimento de 336 mil euros semanais. Por semana, o Manchester United gasta 4,6 milhões de euros em salários.
A pesada derrota por 4-0 deixou a equipa dos portugueses Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes matematicamente fora da tão ambicionada qualificação para a Liga dos Campeões. O Manchester United está atualmente na sexta posição da Premier League com 58 pontos e consideravelmente longe da quarta posição que lhe iria permitir disputar a “Champions”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com