A Caixa já fala com os clientes na app na Caixadirecta. A notícia foi comunicada pelo banco nesta segunda-feira, após o anúncio que o banco vai passar a cobrar comissões nas transferências por MB Way.
A nova assistente digital é suportada em Inteligência Artificial e “traz uma nova experiência conversacional, permitindo interagir com o Banco através do meio de comunicação mais natural no ser humano, a voz, garantindo uma maior acessibilidade aos seus utilizadores”, refere o banco em comunicado.
Com esta nova funcionalidade os clientes da CGD vão poder dar ordens ao seu banco através da voz.
“A partir de agora, já é possível a quase 1 milhão de clientes da app Caixadirecta efetuar transações e consultas bancárias, pagamentos de serviços, transferências e consulta de saldos e movimentos de contas com recurso à 1ª Assistente Digital Inteligente da banca portuguesa chamada Caixa”, refere a CGD em comunicado.
A “Caixa” fala com o utilizador em português de Portugal, realiza as operações bancárias pelo cliente e garante uma forma diferente de relacionamento com o banco, aprendendo com as interações e diálogos com o utilizador.
O banco antecipa que num futuro próximo, será também capaz de ajudar a reativar os acessos ao Caixadirecta, efetuar operações de cartões, compreender a evolução das despesas do cliente, etc.
Esta assistente virtual foi desenvolvida em parceria com a AgentifAI, uma startup portuguesa apoiada pela Caixa Capital, cuja área de negócio é a implementação de assistentes inteligentes em plataformas digitais.
O objetivo da funcionalidade, segundo a CGD, “é criar condições para uma melhor experiência na interação entre a empresa e os seus clientes, que deixam de ter de esperar para realizarem vários tipos de transações e consultas”.
A CGD encontra-se, desde 2018, a implementar um Programa de Transformação Digital com várias soluções para melhorar o serviço, simplificar o dia a dia dos clientes e garantir a sua satisfação. Atualmente, a CGD tem, em Portugal, 1,71 milhões de clientes digitais. Destes, 860 mil são utilizadores da app, que já regista, mensalmente, 13 milhões de acessos, o que representa um crescimento de 52% face ao período homólogo.
A app Caixadirecta foi distinguida recentemente pela ACEPI, como a Melhor App de Serviços Financeiros do mercado.
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